segunda-feira, 18 de março de 2013

Resenha: Creme para as Pernas, da Ikove

Passo muitas horas seguidas no computador, e às vezes me esqueço de fazer pausas periódicas para alongar os pés e as pernas. Só percebo que fiquei tempo demais na mesma posição quando sinto as pernas pesadas, perto da hora de dormir... Uma massagem caprichada ajuda bastante a resolver esse desconforto, e para mim o Creme para as Pernas, da Ikove, tem sido o produto ideal.

Creme para as pernas, da Ikove
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

A composição, certificada pela Ecocert, é excelente: 99,7% dos ingredientes são de origem natural, 49,24% do total de ingredientes são de agricultura orgânica. Não contém ingredientes de origem animal, corantes ou fragrâncias artificiais, parabenos, propilenoglicol, óleo mineral, silicones, PEG, parabenos, BHT, ftalatos, conservantes que liberam formaldeído, entre tantas outras substâncias potencialmente nocivas, e não é testado em animais. Copiei a lista completa de ingredientes logo a seguir, incluindo uma tradução de cada termo.
Rosmarinus officinalis (rosemary) leaf extract* / extrato de folha de alecrim*, Aloe barbadensis leaf juice* / suco de folha de babosa*, aqua (water)Ilex paraguariensis (mate) leaf extract* / extrato de folha de mate*, cetyl alcohol / álcool cetílico, Orbignya oleifera (babaçu) seed oil* / óleo de semente de babaçu*, Astrocaryum murumuru (murumuru) kernel butter* / manteiga de semente de murumuru*, Equisetum arvense (horsetail) extract* / extrato de cavalinha*, cetearyl olivate / olivato de cetearila, sorbitan olivate / olivato de sorbitano, Carapa guaianensis (andiroba) seed oil* / óleo de semente de andiroba, Calendula officinalis extract* / extrato de calêndula*, Aesculus hippocastanum (horse chestnut) extract / extrato de cavalinha, Centella asiatica extract / extrato de centela asiática, Copaifera officinalis (copaiba) resin / resina de copaíba, Rosmarinus officinalis (rosemary) oil* / óleo de alecrim, Mentha piperita (peppermint) oil*/ óleo de hortelã-pimenta, potassium sorbate / sorbato de potássio, essential oil components / componentes de óleos essenciais: linalool / linalool, limonene / limoneno.
* certified organic / * certificado orgânico.
Com tantos extratos, óleos, manteigas e resinas de plantas, muitas delas provenientes da biodiversidade amazônica — murumuru, andiroba e copaíba —, o Creme para as Pernas realmente tem uma textura bem adequada para fazer massagem. Alguns minutos após a aplicação, sinto que as pernas ficam mais leves, descansadas e o creme já está absorvido, deixando a pele hidratada e tonificada, além de mais elástica (conforme prometido na caixa do produto) e ao mesmo tempo nada engordurada. E as pernas se tornam perfumadas na medida certa, com uma fragrância refrescante e unissex muito agradável, na qual se destacam os aromas de alecrim, hortelã-pimenta, copaíba e murumuru. O creme é expressamente indicado também para pessoas que ficam em pé por longos períodos e para quem viaja com frequência.

O produto é branco, como se pode ver na amostra incluída na foto acima, e vem num frasco de plástico marrom metálico, com letras e ilustrações de folhas impressas em branco, e tampa flip-top preta. É uma apresentação neutra, um pouco austera, mas contrabalançada pela bela caixa de papel em tom de ouro velho, com letras brancas e uma foto de sementes de murumuru e folhas de mate. O conjunto é bonito, elegante.

Comprei o Creme para as pernas por R$54,00 na loja virtual da Ikove (http://www.ikove.com.br/). Vem com 200ml, uma quantidade que vai durar um bom tempo, pois o creme rende bastante. O prazo de validade é de 24 meses, sendo recomendado usar o produto em até 12 meses após a sua abertura.

Também funciona bem quando usado em conjunto com a Loção Corporal Açaí Chocolate, da mesma marca, que há anos é um dos meus hidratantes favoritos para o corpo.

A Ikove é uma empresa brasileira, sediada em Vinhedo, São Paulo, com forte atuação internacional. Está presente nos mercados mais exigentes, como França, Inglaterra, Japão, Hong Kong, EUA, Suécia, Portugal e Leste Europeu. Ao mesmo tempo, é muito conceituada no segmento brasileiro de cosméticos orgânicos e naturais. A loja online é bem organizada e entrega em todo o Brasil, pelo correio, com três opções de frete. Já fiz várias compras lá e nunca tive problemas. Também tive boas experiências com o SAC da marca (http://www.ikove.com.br/contato/).

Recentemente uma amiga me contou que encontrou quase todos os produtos da Ikove numa loja física aqui no Rio, a LG Beauty, aberta há apenas dois meses. Fica na avenida Ataulfo de Paiva 566, loja 217, no Leblon, e o telefone é (21) 3114-0365. Fui conhecer o espaço, adorei cheirar os itens da Ikove que ainda não experimentei, e fiquei contente em poder levar minhas compras para casa imediatamente (acho ótimo fazer compras em sites, mas contar com lojas concretas é melhor ainda). O mais interessante é que o lugar é um salão de beleza convencional, o que torna a iniciativa ainda mais corajosa, já que, com exceção da Weleda, cosméticos mais isentos de ingredientes polêmicos dificilmente têm espaço nas prateleiras, até mesmo nas lojas especializadas em produtos naturais.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:


“Resenha: Creme Facial Noturno de Rosas, da Ikove”
“Tratamento podológico e produtos naturais e orgânicos para os pés e as pernas”
“Resenha: loção para os pés Foot Lotion, da Alva”
“Resenha: Sabonete Cupuaçu e Shampoo Sólido Castamuru, da Fefa Pimenta”
“12 ingredientes que devem ser evitados”

8 comentários:

Yumi (Projeto Beleza Saudavel) disse...

Verdade Michelle, Weleda o pessoal, mesmo aquele que não liga para o 'ser natural' caiu no gosto do povo - acredito que muito mais por serem bons do que pelo fator natural.

E é muito bom saber que a Ikove comeoiu a ganhar espaço em lojas fisicas...
A farmacia homeopatica que frequento tinha quase toda a linha... mas disseram que não tinha saída e colocaram um monte de produtos Vyvedas (argh!)

E eu tb tow adorando o produto! Tb farei resenha depois!

bj!

Michelle C. disse...

Que bom que você também está adorando, Yumi, vou ficar aguardando a publicação da sua resenha! Beijo!

Heglaé Maia disse...

que inveja poder comprar na hora em loja física. Faz mto, mas muuuuuito tempo que não sei o que é isso em relação a compra de cosméticos e maquiagens. =/
A Ikove, é sem sombra de dúvidas, top de linha. É uma das poucas marcas que eu compro sem nenhum tipo de desconfiança da fórmula.
:*

Michelle C. disse...

Eu também, Heglaé. É tão bom poder contar com a qualidade e a coerência da Ikove! Beijos :)

Rodrigo disse...

Eu conheci a Ikove através deste blog e adorei. Já comprei vários produtos e o próximo será este creme para as pernas. Meus produtos favoritos são o bálsamo labial e o creme facial noturno de rosas. Maravilhoso!

Regina Giovanini disse...

Conheci a Ikove através deste blog e já comprei vários produtos. Meus favoritos são o bálsamo labial e o creme facial noturno de rosas. Quero muito experimentar este creme para as pernas!

Aline disse...

mais uma resenha positiva desse hidratante. com certeza mais um produtinho Ikove q vai para nossa loja rsrs
Bjos

Aline
www.flordemagnolia.com.br

Michelle C. disse...

Rodrigo e Regina, que bom que vocês também gostam do bálsamo labial e do creme facial de rosas, eu também sou fã desses dois produtos. A Ikove realmente é admirável, uso muitas coisas dessa marca. Tomara que esse creme para as pernas também dê certo com vocês!

Aline, vou ficar torcendo para esse hidratante fazer sucesso na sua loja! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...