domingo, 16 de novembro de 2014

Resenha: Sabonete de Massoia, da Ewé

Sempre adorei tudo o que é feito com coco, por isso fiquei na maior expectativa quando li que a marca brasileira Ewé iria lançar o Sabonete de Massoiaartesanal e 100% natural e vegetal, para ser usado no banho. A descrição dos ingredientes relacionados com coco me atraiu mais ainda: óleo saponificado de licuri orgânico, leite de coco produzido no ateliê, água de coco e óleo essencial de massoia, uma árvore nativa da Nova Guiné cuja casca possui um aroma que lembra o cheiro da polpa do coco. [ATUALIZAÇÃO, 10/10/2016: esse sabonete passou a se chamar Sabonete Licuri 72%.]

Sabonete de Massoia, da Ewé
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

Sabonete de Massoia não é testado em animais e não contém fragrâncias sintéticas, corantes artificiais, triclosano, e nem conservantes agressivos como parabenos, liberadores de formaldeído e BHT. Esta é a lista completa de ingredientes:
Óleo vegetal saponificado de licuri orgânico, leite de coco artesanal, água de coco, açúcar orgânico, óleo essencial de massoia, óleo-resina de alecrim, resina de benjoim.
Custou R$12,00 na loja virtual da marca, que entrega no Brasil inteiro pelo correio. Vem numa barra de 80g, com validade de um ano. A embalagem do sabonete é de papel cinza-azulado, com um rótulo de papel reciclado que informa a composição do produto, o peso e a validade. Além disso, existe uma proteção extra, um embrulho delicado de papel, e por fim o sabonete, que não é branco como o sabão de coco comum, usado para lavar roupa e louça, e sim cor de mel.

O aroma é delicioso, um perfume natural e simples de coco. Toda vez que sinto o cheiro tenho vontade de comer esse sabonete! E a espuma cremosa, que dá a impressão de verter leite de coco, faz com que o Sabonete de Massoia seja certamente o sabonete mais hidratante que já usei.

Tão hidratante que é o produto ideal para usar após ir à praia ou à piscina. E no dia a dia, deixando a pele muito bem tratada. Além do corpo, estou muito satisfeita em usar esse sabonete na área íntima, no rosto, e para depilar as pernas. Acredito que possa dar ótimos resultados como espuma de barbear.

Também pode ser utilizado como xampu sólido; limpa e perfuma os fios e o couro cabeludo. Não seria tão indicado para o meu cabelo especificamente, apesar de tê-lo deixado muito macio, desembaraçado e cheiroso. Como meu cabelo não é seco, precisa de produtos menos emolientes.

Fiquei feliz de ter apostado no Sabonete de Massoia e comprado logo quatro unidades. Por ser produzido artesanalmente, pode não estar disponível o tempo todo na loja online. Costumo acompanhar as novidades e as reposições no blog da Ewé e na página da marca no Facebook.

Informações mais detalhadas sobre a Ewé e Mona Soares, sua fundadora, foram publicadas recentemente aqui no Tantas Plantas, no texto “Resenha: Manteiga de Murumuru, da Ewé”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...