quarta-feira, 11 de março de 2015

Resenha: óleo corporal Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil, da Pai Skincare

Os produtos da marca inglesa Pai Skincare possuem uma delicadeza e um cuidado peculiares, que me agradam muito. Essas características estão especialmente presentes no Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil (Óleo Corporal Restaurador de Jasmim Real e May Chang, em tradução literal), cujos ingredientes-chave são os óleos vegetais orgânicos de jojoba e de kukui (conhecida como nogueira-de-iguape aqui no Brasil), perfumados com extrato de jasmim orgânico e óleos essenciais de litsea cubeba (may chang) orgânica, mandarina orgânica e amêndoa amarga.

Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil, da Pai Skincare
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

O óleo essencial de amêndoa amarga é um dos óleos de aromaterapia que mais me atraem, e não é muito comum vê-lo na composição dos produtos de cuidado pessoal. Sua presença dá um toque único na fragrância do Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil. E o jasmim está presente na forma de extrato e não de óleo essencial, o que faz uma grande diferença em termos aromáticos. Desse modo, o produto não tem o perfume da flor do jasmim, e sim um cheiro cítrico suave e relaxante, com uma leve presença floral e as notas reconfortantes e gourmands da amêndoa amarga.

Tanta sutileza pode desapontar quem gosta de perfumes marcantes, mas para mim é perfeita, principalmente em massagens em áreas extensas ou no corpo inteiro. Cheiros muito fortes me incomodam. Além de ter um aroma delicioso e uma cor naturalmente bonita, o produto tem um efeito excelente sobre a pele, deixando-a acetinada e flexível, graças à ação dos óleos vegetais das sementes de girassol, jojoba, amêndoa doce, kukui, ameixa e morango, e do óleo vegetal do fruto de buriti, todos também orgânicos, com exceção do morango. O óleo da árvore havaiana kukui faz com que esse cosmético seja rico em ômega 3 e ômega 6.

Sua aplicação é recomendada tanto na pele seca quanto na pele ligeiramente úmida, massageando até a sua completa absorção. O produto é denso na medida certa para massagens, inclusive as mais profundas.

A composição completa do Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil está copiada a seguir, junto com a tradução de cada item. O produto é 98% orgânico, certificado pela Soil Association, vegan e cruelty-free. De acordo com a marca, o produto final não foi testado em animais, e nenhum dos seus fornecedores testou os ingredientes em animais.
Helianthus annuus seed oil* / óleo de semente de girassol*, Simmondsia chinensis seed oil* / óleo de semente de jojoba*, Prunus amygdalus dulcis oil* / óleo de amêndoa doce*, Aleurites moluccana seed oil* / óleo de semente de kukui*, Prunus domestica seed oil* / óleo de caroço de ameixa*, Fragaria ananassa seed oil / óleo de semente de morango, Mauritia flexuosa fruit oil* / óleo de fruto de buriti*, Litsea cubeba oil* / óleo de litsea cubeba (may chang)*, Jasminum grandiflorum extract* / extrato de jasmim*, Prunus amygdalus amara oil / óleo de amêndoa amarga, Citrus reticulata oil* / óleo de mandarina*, mixed tocopherols / tocoferóis mistos.
Naturally occurring in essential oils: d-limonene*, linalool* / naturalmente encontrados em óleos essenciais: d-limoneno*, linalol*.
* Organically produced (98% of product) / * produzido organicamente (98% do produto). Not tested on animals / não testado em animais. Contains nut oil / contém óleo de frutas oleaginosas.
Um óleo corporal realmente orgânico e natural, elaborado especificamente para peles sensíveis, como aliás são todos os demais cosméticos da Pai Skincare. Não contém corantes e perfumes artificiais, conservantes sintéticos, e nem as demais substâncias evitadas neste blog.

O Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil vem num frasco de vidro fosco e incolor, de 100ml, com letras brancas impressas e uma faixa lilás também impressa. A tampa é de rosca e fecha bem. A embalagem conta também com uma caixa de papel branco com enfeites lilases, forrada com cartolina por dentro. Compõe um belo presente.

A marca recomenda que o produto seja usado dentro de 6 meses após a abertura do frasco. Continuei usando o meu óleo após esse prazo sem problemas; notei apenas uma diminuição da intensidade do aroma e da cor.

Minha compra foi feita na Love Lula*. É possível adquiri-lo na loja virtual da Pai Skincare, também com entrega no Brasil. Lá está custando US$54,55 atualmente. O preço é alto, mas na minha opinião a performance, a qualidade e a raridade dos ingredientes compensam. Pretendo repetir a compra assim que puder.

Link afiliado. Mais informações em “Loja virtual: Love Lula”.

ATUALIZAÇÃO, 04/09/15: A loja online I Am Natural Store também trabalha com os produtos da Pai Skincare e faz entregas no Brasil.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: creme para os olhos Echium Anti-ageing Eye Cream, da Pai Skincare”
“Resenha: Serenity Bath and Body Collection, da Pai Skincare, com sais de banho e hidratante corporal — relaxantes, pós-sol e também para grávidas”
“Resenha: creme para as mãos e bálsamo para unhas e cutículas da Sea Buckthorn Hand And Nail Collection, da Pai Skincare”
“12 ingredientes que devem ser evitados”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...