13 abril 2015

Resenha: Sabonete Líquido Oliva & Aloe, da Sal da Terra

Encontrar um sabonete líquido nacional sem as substâncias polêmicas que tenho evitado foi uma tarefa difícil, e agravada pelo fato de muitas das opções que se encaixam nesse requisito terem perfumes fortes demais para mim, mesmo sendo compostos por ingredientes naturais. O Sabonete Líquido Oliva & Aloe, da marca artesanal e brasileira Sal da Terra, foi um verdadeiro achado, e já repeti a compra várias vezes desde 2013. Trata-se de um sabonete líquido no estilo do clássico sabão-de-castela, produzido com óleos vegetais saponificados e sem o acréscimo de qualquer agente formador de espuma, como o lauril sulfato de sódio, entre tantos outros. É biodegradávelvegan, cruelty-freesem perfume.

Sabonete Líquido Oliva & Aloe, da Sal da Terra
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

Assim como todos os produtos da Sal da Terra, é 100% naturalnão é testado em animais e não contém substâncias sintéticas, derivados do petróleo, parabenos, BHT/BHA, liberadores de formol, sulfatos, corantes artificiais. A lista de ingredientes, extremamente sucinta, está copiada a seguir.
Óleos saponificados de oliva extravirgem, de palmiste orgânico e kosher, e de mamona; extrato botânico de Aloe vera; e vitamina E vegetal.
Tem uma cor muito clara, transparente, e uma consistência bem rala, nada parecida com a dos sabonetes líquidos convencionais. É bastante fácil de espalhar e enxaguar, por isso rende bem, mesmo com uso frequente. Por ser extremamente deslizante, gosto de usá-lo para depilar as pernas, e por isso imagino que possa servir para fazer a barba também.

A espuma é muito discreta, mas eficiente. Deixa a pele limpa, sem ressecá-la. Aqui em casa, o Sabonete Líquido Oliva & Aloe tem sido muito usado para lavar as mãos. É suave, hidratante e apropriado tanto para a limpeza do corpo quanto do rosto, das mãos e da região íntima. É indicado também para crianças.

Pode funcionar como base para aromaterapia. Não há fragrância adicionada, no entanto convém informar que esse produto possui um cheiro que remete aos óleos vegetais da sua composição, e por sinal está mais para cheiro de sabão do que para cheiro de sabonete. A Sal da Terra oferece outras opções de sabonete líquido que já vêm aromatizadas.

Está custando R$ 25,50 na loja online da marca (http://www.saldaterrasaboaria.com.br/). A embalagem antigamente era de plástico transparente, depois mudou para outra, mais resistente e de plástico âmbar bem escuro, que é melhor para evitar que o produto se estrague com a incidência de luz. Vem com 250ml de sabonete líquido e uma boa válvula pump, associada a uma trava que evita vazamentos. É uma embalagem ótima para reutilização. O rótulo é simples, e na minha última compra veio um pouco diferente, mas na mesma linha do rótulo que aparece na foto acima. A validade é de 12 meses.

Sal da Terra foi fundada em 2009 por Aline Bolzan, uma farmacêutica e especialista em acupuntura, mestre em ciências farmacêuticas e atualmente doutoranda em nanociências. Seu amor pelas plantas, seus aromas e suas propriedades fica evidente nos produtos e no site da marca, assim como a dedicação e a gentileza de Aline sempre fazem parte da sua comunicação com os(as) clientes. Dúvidas, sugestões, críticas e elogios podem ser enviados para o email saldaterrasaboaria@yahoo.com.br. As novidades são divulgadas no Facebook: https://www.facebook.com/saldaterra.saboarianatural.

As encomendas são despachadas da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e são entregues em todo o Brasil, pelo correio, via PAC ou Sedex. Chegam com um brinde delicado e atencioso, como uma miniatura de algum produto ou uma fatia de bucha vegetal, por exemplo. A loja virtual inclui um desconto automático de 5% nas compras pagas por depósito bancário, e oferece frete gratuito para compras acima de R$ 200,00. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito, boleto bancário e depósito em conta corrente.

Outra resenha sobre o Sabonete Líquido Oliva & Aloe pode ser lida no blog Projeto Beleza Saudável.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: Bálsamo Emoliente Contorno dos Olhos, da Sal da Terra — para lábios, bochechas e sobrancelhas também”
“Resenha: sabonete líquido Pyrenees Lavender with Cardamom Hand Soap, da Pangea Organics”
“Resenha: creme para corpo e rosto All-Round Cream, da Lavera”
“Resenha e loja virtual: desodorante Soapwalla Deodorant Cream”
“Resenha: Loção Corporal Açaí Chocolate, da Ikove”

Nenhum comentário: