sábado, 17 de setembro de 2011

Resenha: Serenity Bath and Body Collection, da Pai Skincare, com sais de banho e hidratante corporal – relaxantes, pós-sol e também para grávidas

Alguns produtos têm embalagens tão discretas e aromas tão delicados que podem acabar passando despercebidos nesse mundo cheio de opções. Isso quase acabou acontecendo no meu contato inicial com a Pai Skincare, uma marca inglesa de cosméticos certificados orgânicos pela Soil Association e voltados para pessoas de pele muito sensível, com propensão a reações alérgicas.

Serenity Bath and Body Collection, da Pai Skincare: Himalayan & Dead Sea
Therapeutic Bath Salts e Comfrey & Calendula Calming Body Cream
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

A primeira coisa que decidi experimentar foi uma caixa chamada Serenity Bath and Body Collection (algo como Coleção Banho e Corpo Serenidade), que custa US$19,95 US$24,99 e contém dois itens: Himalayan & Dead Sea Therapeutic Bath Salts (Sais de Banho Terapêuticos do Himalaia e do Mar Morto) e Comfrey & Calendula Calming Body Cream (Creme Calmante para o Corpo de Confrei e Calêndula).

Tanto o site próprio da marca quanto a Love Lula entregam esse duo aqui no Brasil. A Pai Skincare só oferece a possibilidade de frete expresso para cá, o que aumentaria as chances de a encomenda ser taxada pela Receita Federal, e eu queria comprar coisas de outras marcas também, então preferi fazer o pedido na Love Lula. E aconteceu de, num primeiro momento, os produtos das outras marcas ofuscarem de certo modo a Serenity Bath and Body Collection. (ATUALIZAÇÃO, 13/11/14: Já há algum tempo passou a ser possível comprar na loja virtual da Pai Skincare pedindo frete normal.)

A caixa é de papel azul-claro, estampada com flores e folhagens brancas. Um laço acetinado de fita azul-acinzentado confere um belo ar de presente ao conjunto, mas os rótulos dos sais de banho e do creme hidratante corporal propriamente ditos são simples demais e apresentam pequenas falhas de impressão e de aplicação. Não são nada feios, mas admito que o meu longo passado como produtora editorial me fez ter um bocado de preconceito contra os dois itens. Os sais vêm num pote de plástico vidro transparente e de tampa branca, com 200g; o creme vem num frasco de plástico branco de 100ml, com válvula pump.

[ATUALIZAÇÃO, 15/11/11: Ocorreram duas mudanças, e devo dizer que o conjunto melhorou muito! Os sais passaram a vir num pote de vidro, e a caixa do kit agora é verde, com outro formato e belas flores impressas. o link a seguir, já mencionado alguns parágrafos atrás, contém uma boa foto:
http://international.paiskincare.com/index.php?main_page=product_info&cPath=5&products_id=18. O preço acompanhou as alterações.]

Por outro lado, As embalagens são bastante funcionais e praticamente não geram desperdício, e os rótulos da maioria dos demais produtos da Pai passam uma impressão bem melhor. O frasco do Comfrey & Calendula Calming Body Cream é do tipo em que o fundo vai subindo à medida em que a válvula é acionada, então o hidratante não fica com resíduos espalhados pelas paredes internas do tubo. Os dois produtos foram me conquistando aos poucos, pela alta qualidade e pelos ótimos resultados. Tanto que quis escrever sobre eles aqui neste espaço, criado para tratar somente de cosméticos dos quais eu tenha gostado muito.

Copiei abaixo as listas de ingredientes dos componentes da Serenity Bath and Body Collection, incluindo os termos correspondentes em português.
Himalayan & Dead Sea Therapeutic Bath Salts: sodium chloride (Himalayan & Dead Sea salt crystals) / cloreto de sódio (cristais de sal do Himalaia e do Mar Morto), Litsea cubeba oil* / óleo de may chang*, Citrus grandis oil* / óleo de pomelo*, Boswelia thurifera oil / óleo de olíbano
Naturally occurring in essential oils: d-limonene* / naturalmente existente em óleos essenciais: d-limoneno*

* Organically produced / produzido organicamente
Comfrey & Calendula Calming Body Cream: aqua / água, Helianthus anuus oil* / óleo de girassol*, Olea europea oil* / óleo de oliva, Butyrospermum parkii butter* / manteiga de karité*, cetearyl alcohol / álcool cetearílico, glycerin* / glicerina*, Simmondsia chinensis oil* / óleo de jojoba*, Prunus domestica seed oil* / óleo de semente de ameixa*, Symphytum spp extract* / extrato de confrei*, Calendula officinalis extract* / extrato de calêndula*, cetearyl glucoside / cetearil glicosídeo, Echium plantagineum / soagem, mixed tocoferols / vitamina E, Jasminum grandiflorum oil* / óleo de jasmim*, Citrus sinensis oil* / óleo de laranja*, sodium levulinate / levulinato de sódio, sodium anisate / anisato de sódio, lactic acid / ácido lático, sodium lauroyl lactylate / lauroil lactilato de sódio, glyceryl stearate citrate / estearato citrato de glicerilo
Naturally occurring in essential oils: d-limonene* / naturalmente existente em óleos essenciais: d-limoneno*

* Organically produced / produzido organicamente
Nos momentos em que a energia de pessoas negativas me afeta mais do que deveria, muitas vezes os Himalayan & Dead Sea Therapeutic Bath Salts são a primeira coisa que vem à minha cabeça. Como não tenho banheira em casa, uso os sais no chuveiro, misturando-os com água morna e derramando a solução do pescoço para baixo, na etapa final do banho, mais ou menos como faria num banho de sal grosso puro. Os óleos essenciais de may chang, toranja (grapefruit) e olíbano compõem uma fragrância balsâmica e levemente cítrica que faz toda a diferença. Além disso, não me canso de contemplar esses sais antes de diluí-los, com suas exóticas nuances rosadas e ambaradas. São 100% naturais. O procedimento todo diminui consideravelmente a tensão que costumo acumular principalmente nos ombros e traz mesmo uma sensação de serenidade.

O Comfrey & Calendula Calming Body Cream tem um cheiro bem suave e reconfortante. Não chega a ser um aroma maravilhoso, mas é misteriosamente relaxante. O creme tem cor de marfim, é bem absorvido e realmente hidrata, embora áreas mais secas do corpo como cotovelos e joelhos possam acabar precisando de reforço. Assim como os sais de banho, a fórmula é vegannão comedogênicanão testada em animais. Contém 73% de ingredientes orgânicos. Também pode ser adquirido avulsamente, numa embalagem ligeiramente diferente, com 200ml.

A fundadora da empresa, Sarah Brown, tem também um blog (http://blog.paiskincare.com/) sobre assuntos relacionados a alergias e problemas cutâneos, e cujos textos sempre acabam convergindo para os cosméticos da Pai Skincare. Lá ela recomenda o Comfrey & Calendula Calming Body Cream também para grávidas e como produto pós-sol. Para aumentar sua eficácia, convém usar o creme em conjunto com balms ou óleos vegetais naturais (desde que totalmente sem substâncias polêmicas como petrolatos e silicones, só para citar algumas) — óleo de rosa mosqueta, por exemplo, seria uma excelente opção. A marca inclusive tem o seu próprio óleo de rosa mosqueta, o Rosehip BioRegenerate Fruit & Seed Oil Blend, que ainda não experimentei.

Quem tiver interesse em ler as recomendações na íntegra vai encontrá-las, em inglês, nos links logo a seguir.
Para quem gosta de testar os cosméticos antes de comprá-los em tamanho normal, uma boa dica são os potinhos de amostras disponíveis no site da marca e ocasionalmente na Love Lula. Os recipientes são ótimos — a tampinha branca de um deles aparece em quase todas as fotos aqui no blog — e vêm com 5ml cada, uma quantidade suficiente para alguns dias.

ATUALIZAÇÃO (23/03/12): Outra loja virtual que trabalha com produtos da Pai Skincare e faz envios para cá é a Feel Unique, que além de prestar um ótimo serviço não cobra frete. (ATUALIZAÇÃO (06/06/13): A marca não está mais sendo vendida na Feel Unique.)

ATUALIZAÇÃO, 04/09/15: A loja online I Am Natural Store também comercializa os produtos da Pai Skincare e faz entregas no Brasil.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: creme para os olhos Echium Anti-ageing Eye Cream, da Pai Skincare”
“Resenha: creme para as mãos e bálsamo para unhas e cutículas da Sea Buckthorn Hand And Nail Collection, da Pai Skincare”
“Resenha: óleo corporal Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil, da Pai Skincare”
“Cosméticos naturais para grávidas”
“12 ingredientes que devem ser evitados”

4 comentários:

Heglaé Maia disse...

tinha conhecido a Pai pelo No More Dirty Looks, mas achei os preços de algumas coisas bem salgados e por enquanto, não me animei a comprar.
mas os produtos tem ingredientes ótimos e é uma opção a mais. =)

Michelle C. disse...

Os preços da Pai realmente não estão entre os mais baratos... Mas eu gostei muito dessa marca como um todo - os ingredientes são ótimos, como você comentou -, e adorei as amostras que comprei de alguns outros produtos deles. E sabe que esse kit de sais de banho e hidratante corporal tem um preço até mais convidativo, quando proporcionalmente comparado com os demais produtos da Pai?

Yumi disse...

Acabei não vendo esse post Michelle - mas adorei o preço do kit !

E eu também sou muito sensivel a energias negativas, tem hrs que a coisa fica tão pesada que me derruba.... uma coisa que notei foi que os sabonetes de sal da Sachi super funcionam pra uma faxina expressa

Vou lá namorar a Pai na love lula, que bom ter numa outra loja que não seja a propria!

Bj!

Michelle C. disse...

Concordo, Yumi! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...