quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resenha: creme para os olhos Echium Anti-ageing Eye Cream, da Pai Skincare

Cosméticos para o rosto são especialmente críticos, porque essa região é muito mais suscetível a reações adversas do que o corpo. Mais ainda ao redor dos olhos, já que a pele dessa pequena área é bem mais fina do que a do restante do rosto. Como eu já havia tido uma ótima experiência com outros produtos da marca britânica natural Pai Skincare, apostei que o Echium Anti-ageing Eye Cream (Creme Anti-idade de Soagem para os Olhos) daria um bom resultado, e não me decepcionei. (ATUALIZAÇÃO, 03/09/2014: O produto passou a se chamar Echium & Argan Gentle Eye Cream; a fórmula permaneceu inalterada.)

Echium Anti-ageing Eye Cream, da Pai Skincare
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

O creme vem num tubo de plástico branco fosco com válvula pump, e tem uma caixa de papel branca e lilás. A embalagem é linda, resistente e evita que o creme seja contaminado pelo ar ou pelos dedos. Após 8 semanas seguidas de uso, o detalhe prateado embaixo da válvula já descascou um pouco, eu devia ter me lembrado de tirar a foto antes... De todo modo, foi a única alteração ocorrida, e ainda assim bem discreta. O tubo contém 10ml, que parecem estar longe de acabar.

O produto é branco, bastante cremoso e rende bem por ser fácil de espalhar. Tem um cheiro muito suave, quase imperceptível, parecido com o do creme corporal da mesma marca, o Comfrey & Calendula Calming Body Cream. Passa uma ótima sensação de conforto no momento da aplicação, e após secar não deixa a pele nem um pouco oleosa. A quantidade mostrada na foto é suficiente para os dois olhos.

Tenho usado esse creme diariamente, de manhã e de noite, há quase dois meses, e estou muito contente de ver que as promessas foram cumpridas: a pele ficou bem hidratada e as linhas finas que tenho ao redor dos olhos foram mesmo atenuadas.

O ingrediente-chave é o extrato de soagem (echium), uma planta com altas concentrações de dois ácidos graxos essenciais que têm propriedades regeneradoras — o ácido gamalinolênico (GLA) e o ácido estearidônico (SDA).

Assim como os demais produtos da Pai Skincare, o Echium Anti-ageing Eye Cream é certificado orgânico pela Soil Association e foi desenvolvido para peles sensíveis, sem ingredientes potencialmente irritantes como fragrâncias artificiais, formaldeído, álcool, fenoxietanol, parabenos, lauril sulfato de sódio e propilenoglicol. A composição é 73% orgânica. Copiei abaixo a fórmula completa.
Aqua / água, Argania spinosa oil* / óleo de argan*, Prunus armeniaca oil* / óleo de damasco, Carthamus tinctorius oil* / óleo de cártamo, cetearyl alcohol / álcool cetearílico, glycerin / glicerina, Butyrospermum parkii butter* / manteiga de karité*, Echium plantagineum extract / extrato de soagem, Rosa canina seed oil* / óleo de semente de rosa mosqueta*, cetearyl glucoside / glicosídeo cetearílico, Pelargonium graveolens oil* / óleo de gerânio, Citrus sinensis oil* / óleo de laranja*, Jasminum grandiflorum oil* / óleo de jasmim*, Helianthus anuus oil* / óleo de girassol*, mixed tocoferols / vitamina E, sodium levulinate / levulinato de sódio, sodium anisate / anisato de sódio, sodium lauroyl lactylate / lauroil lactilato de sódio, glyceryl stearate citrate / estearato citrato de glicerilo, lactic acid / ácido lático. Present in essential oils / presentes em óleos essenciais: citronellol*, d-limonene*geraniol, linalool
* Organically produced / produzido organicamente. Suitable for vegans / adequado para vegans.
Custa US$42,00 no site da Pai Skincare (http://www.paiskincare.com/), que entrega aqui no Brasil, e também pode ser adquirido nas multimarcas virtuais Love Lula* e Spirit Beauty Lounge, ambas já descritas aqui no blog.

OBSERVAÇÃO: Esse creme não foi comprado por mim, e sim gentilmente enviado pelo fabricante para avaliação, sem custo algum. Estou publicando essa resenha porque realmente fiquei muito satisfeita com o produto.

Link afiliado. Mais informações em “Loja virtual: Love Lula”.

ATUALIZAÇÃO (23/03/2012): Outra loja virtual que trabalha com produtos da Pai Skincare e faz envios para cá é a Feel Unique, que além de prestar um ótimo serviço não cobra frete. (ATUALIZAÇÃO (06/06/2013): A marca não está mais sendo vendida na Feel Unique.)

ATUALIZAÇÃO, 04/09/2015: A loja online I Am Natural Store também trabalha com os produtos da Pai Skincare e faz entregas no Brasil.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: Serenity Bath and Body Collection, da Pai Skincare, com sais de banho e hidratante corporal — relaxantes, pós-sol e também para grávidas”
“Resenha: creme para as mãos e bálsamo para unhas e cutículas da Sea Buckthorn Hand And Nail Collection, da Pai Skincare”
“Resenha: óleo corporal Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil, da Pai Skincare”
“Resenha: Creme Facial Noturno de Rosas, da Ikove”
“12 ingredientes que devem ser evitados”
“Por que tanta preocupação com a composição dos cosméticos?”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...